fbpx
Pular para o conteúdo

Como Cuidar do seu Deck

1 - Nada de componentes de limpeza abrasivos

Como Cuidar do seu Deck? A lavagem diária do deck de madeira necessita ser feita sem nada que possa prejudicar a beleza do piso. A varredura, por exemplo, não deve ser feita com vassoura piaçava, que, a princípio, pode riscar apenas imperceptivelmente, o verniz. A dificuldade é que com a constância, esses pequenos risquinhos acabam com que o deck da piscina perca a aparência bonita, sendo cada vez mais fosco e com jeito de velho. Use apenas cerdas macias para remover a poeira. Isso vale para os produtos químicos. Use apenas produtos neutros ou especificamente formulados para limpeza de deck de madeira

2 - Remova a sujeira acumulada entre as aberturas

Ainda é importante remover regularmente a sujeira que fica aglomerada entre as frestas. Use água corrente para retirar os lixos, evitando que formem uma crosta que pode prejudicar a estrutura. Você até pode fazer essa limpeza do deck da piscina com lava-jato, mas é preciso verificar e regular a pressão para que não fique muito forte e comprometa a proteção da madeira.

3 - Como Limpar o Deck de Madeira

Se o deck para piscina for muito velho ou não receba a manutenção adequada, pode ser que haja a desenvolvimento de limo, crostas ou sujeiras no plano do piso difíceis de serem retiradas apenas com a limpeza rotineira. Nesse caso, use a lavadora de alta pressão para remover essa sujeira mais pesada, mas sempre adotando cuidado para não danificar a peça com jato muito forte.

4 - Cuidado com os enfeites e os móveis

Móveis, vasos de plantas e enfeites, mesmo os sazonais, também merecem um determinado cuidado quando o assunto é o deck para piscina. Para evitar sinais de uso no piso, procure remover todos regularmente para fazer a limpeza. Como Cuidar do seu deck: A umidade natural do local pode fazer com que vasos de plantas e mesmo os pés de mesas e cadeiras acabem criando bolor e marcando o deck sem precisão. Mesmo as plantas muito chegadas do jardim podem favorecer o crescimento de musgo e mofo.

5 – Manutenção do Deck de Madeira

Com a estação, mesmo o verniz de qualidade se consume e precisa ser restaurado. Para evitar que o produto saia completamente do deck , o ideal é fazer uma manutenção uma vez por ano. Para isso é preciso lixar para remover completamente todo e qualquer verniz velho que ainda haja no deck. Só quando todo o produto antigo já tiver saído é que deve ser sobreposta nova demão do verniz novo. Deixe secar pelo período indicado na embalagem e aplique nova demão para reforçar a proteção do deck. Vale lembrar que esse procedimento também deve ser feito no deck de madeira do pergolado, da varanda ou da sacada, não apenas na piscina com deck.

6 – O que Passar no Deck de Madeira?

Possui produtos específicos para a manutenção do deck. Os removedores, por exemplo, eliminam acabamentos envelhecidos sem prejudicar a madeira, evitando o uso de lixas industriais. Além disso, são principalmente aconselhados para áreas externas que permitam a lavagem final com água. Agora o clareador deve ser aplicado após a retirada do verniz antigo. Com a madeira ainda molhada após a aplicação do removedor, o produto devolve a cor original do deck, limpando a superfície de manchas de pregos e oxidação da madeira. Como Cuidar do seu Deck: Em seguida passe o verniz novo para proteger contra a ação do tempo, o trânsito de pessoas no local, a água clorada e do sol e da chuva.

7 – Inspeções

Fazer inspeções visuais rotineiras no seu deck pode ajudar a encontrar problemas antes que eles acresçam. Como Cuidar do seu Deck: Preste atenção em parafusos que possam estar prestes a soltar, efeito canoa além do empenamento natural da madeira, peças fora do lugar e alguma outra ocorrência que possa tornar o tráfego inseguro. O diagnóstico precoce permite que você possa rapidamente providenciar o reparo e manter a beleza e a qualidade do deck por mais tempo.

Qual a Melhor Madeira para Deck

Qual a Melhor Madeira para Deck? Eles podem ser comuns em casas ou apartamentos, em espaços abertos ou minúsculos e em áreas internas ou externas. Em áreas externas, ficam divinos em platôs no quintal, em volta de piscinas, como passagem no jardim, no ofurô ou spa, na churrasqueira, no piso do chuveirão da área de lazer ou na sauna. Quem escolhe por ter decks de madeira em casa ou apartamento, certamente gosta de elementos mais orgânicos e naturais, que aceitam o ambiente mais acolhedor do que muitos pisos frios, cerâmicos e cimentícios. No entanto, na hora de escolher sempre toca a dúvida sobre: Qual a melhor madeira para deck?

Empresa de Instalação e Manutenção

Considerada multiespecialista de área externa em Curitiba, especializada em Construção, Projeto, Acabamento, Decoração e Paisagismo. Pau e Agua Outdoor Living apresenta aos seus Clientes a maior variedade de produtos. Aqui, você encontra Produtos para Piscina, Móveis de Decoração, Plantas de Área Externa, Jacuzzi entre outros. Nossa loja oferece serviços diferenciados, como, Piscina de Concreto Auto-Limpante e Visor de Vidro. Trabalhamos Também com Deck Ecológico com garantia de 15 anos, Deck de Madeira, Spas de Acrílico ou Concreto, Jardim Vertical com Automação ou Plantas Artificiais, Pergolado de MadeiraPainel Ripado Ecológico ou Madeira, entre milhares de produtos. Não tenha dúvidas: a Pau e Agua Outdoor Living pode ajudar você em todas as etapas da sua obra. Navegue pelo site da empresa e conheça um pouco mais, nossas obras, produtos e sonhos realizado. Seja bem-vindo à casa da sua casa!

Open chat
1
WhatsApp
Olá, Precisa de Ajuda? Estamos Online 👍