fbpx
Pular para o conteúdo

Quais os Benefícios do Jardim Vertical?

beneficios jardim

Quais os benefícios do Jardim Vertical? desse tipo de (jardim), são inúmeros. Entre eles, podemos alegar o principal motivo pelo qual ele invadiu tantos amantes: não importa se você mora em um microapê ou em um sobrado com quintal, sendo posicionadas verticalmente, as plantas cabem em algum cantinho, e de quebra dão vida, cor e um charme inigualável. É até fisicamente compreensível: os vegetais são adequados para limpar o ar da casa, trazendo maior bem estar para os moradores.

Jardim Vertical

Jardim Vertical em Curitiba
Quais os benefícios do jardim vertical

Os principais jardins verticais surgiram na década de 1960, mas foi só, mais ou menos, há cinco anos que o exemplar ganhou destaque e recinto dentro dos lares e em climas comerciais.

Além da estética, o jardim vertical melhora a qualidade do ar, climatiza o local, aumenta a umidade e ainda pode atuar como barreira sonora contra ruídos de baixa frequência, atenuando a poluição sono

o jardim ameniza o clima árido trazendo vida, frescor e aconchego visual, transformando a área ao ar livre em um lindo espaço convidativo. Em cenários cada vez mais cheios de concreto e aço.

Os profissionais reafirmam a importância dos jardins verticais em seus projetos, em Curitiba, com mescla de espécies, tamanhos e texturas. Na fachada de um dos seus trabalhos, o verde se integra ao projeto arquitetônico e paisagismo trazendo cor e forma em meio ao vidro e pilastras sem descaracterizar a frente da residência.

Quais os Benefícios do Jardim Vertical

jardim vertical instalando
quais os benefícios do jardim vertical

•         Um jardim vertical reaproveita espaços de maneira sustentável.

•         Ajuda a amenizar a temperatura do ambiente.

•         Pode ser aplicado em qualquer espaço.

•         Ajuda no isolamento acústico.

•         Favorece a umidade do ar.

•         Melhora a qualidade o ar.

•         Requer poucos cuidados.

•         Dá mais vida ao espaço.

Seja em uma melhora ou mesmo em uma inovação na decoração, os jardins verticais reaproveitam de costume inteligente os espaços. Áreas do imóvel até então desvalorizadas ganham destaque com plantas e montagens, das simples às exuberantes.

Vale lembrar que, muitas vezes, o jardim pode ser desenhado e montado de acordo com o que já existe no ambiente. Sem exigir alterações no projeto original, mas apenas ser acrescido ao local para dar uma nova cara ao cômodo.

Nossas Redes Sociais
INSTAGRAM
FACEBOOK
WHATSAPP

Open chat
1
WhatsApp
Olá, Precisa de Ajuda? Estamos Online 👍