Não é verdade que uma boa água faz uma enorme diferença para as crianças? Porque, afinal, todo mundo adora um bom momento. No entanto, isso requer manutenção contínua, incluindo o conhecimento para aumentar o pH da piscina. Então, você não só mantém sua pele limpa, mas também mantém os distúrbios da pele à distância.
Existem vários benefícios em aprender, discutiremos por que isso é tão crucial e forneceremos algumas sugestões, caso tenha dúvidas fale conosco!
Qual a importância de manter o pH da Piscina
Vamos começar com dicas do nível de pH atual da piscina. A acidez da água é o que esta abreviatura alude; Importante manter esse número sob controle garante que a água seja segura para o consumo e não deixe para trás nenhum resíduo prejudicial.
A regulação do pH da água é crucial, não só pela qualidade da água, mas também para a durabilidade dos equipamentos da piscina.
Isso não é tudo, se liga nessa dica! Você pode tratar a piscina e seus equipamentos, como um aspirador de pó que entra em contato direto com a água, a durar mais tempo se você aprender a elevar o pH e mantê-lo em um nível seguro.
Além disso, se o pH cair abaixo de 7, a água é excessivamente ácida, tornando os produtos para limpar piscina ineficazes; afinal, eles foram projetados para serem usados em água com uma faixa de pH de 7,2 até 7,6. E você ainda precisa de mais convencimento? A seguir, fornecemos uma lista parcial de tais exemplos.
- Mergulhar na água com um pH baixo pode causar uma série de efeitos colaterais desagradáveis, incluindo irritação dos olhos, pele e membranas mucosas.
- Baixos níveis de pH podem causar corrosão severa, o que pode arruinar equipamentos caros da piscina, (sempre utilize um balde antes de jogar produtos)
- A água da piscina com um pH baixo é mais alcalinidade, o que reduz a eficácia dos produtos químicos desinfetantes, torna a água mais turva e dificulta a manutenção.
Então, quais são seus pensamentos sobre o valor de ajustar o pH da piscina? Isso não é apenas bom para sua saúde, mas também evita que você tenha que lidar com qualquer estresse desnecessário.
Dicas de como medir o pH atual da piscina?
Você aprenderá a monitorar o nível de pH antes de entrarmos nos detalhes de como controlá-lo. Esse tipo de medição pode, portanto, ser realizado com frequência para garantir a segurança de todos. Leia abaixo para esclarecimentos.
Estojo de testes para piscina
Uma dessas variações é representada por um cenário de teste disponível em muitas lojas de fornecimento de piscina.
- Pegue a fita teste usada para colher parâmetros, e mergulhe à mostra por 30 cm abaixo da superfície e vire para a água poder entrar;
- Não se preocupe se a água ultrapassar os níveis de pH marcado;
- Aplique quatro e trate sua piscina usando o produto químico (elevador de pH no tubo)
Prenda a tampa e dê ao frasco um batido suave para misturar os matizes. Em seguida, você precisa apenas verificar suas respostas contra os exemplos oferecidos pelo teste.
Fita teste
A fita de teste para medir o pH é uma opção simples, essa situação exige apenas o mergulho da fita e uma remoção completa. Não limpe o excedente pelos próximos 15 segundos. Depois disso, você pode verificar se as cores que você obteve correspondem ao que está na garrafa, podendo assim, aplicar o elevador.
O pH está baixo, como aumentar?
Agora que você já mediu o pH da piscina com a fita teste, descobriu que ele é muito menor do que deveria ser, você precisa descobrir como elevá-la para que você possa mais uma vez aproveitar esse espaço recreativo. Há duas opções que descrevemos aqui.
Aplique carbonato de sódio
Com carbonato de sódio é um elevador do pH da água. Em áreas com mais chuvas, aqueles que têm piscina é mais propensos a usar esse produto, que também é conhecido como barrilha leve. Usando os seguintes valores, você pode obter um pH de 7,5:
- pH de 6,4: 46 g/m³;
- pH de 6,6: 38 g/m³;
- pH de 6,8: 30 g/m³;
- pH de 7,0: 21 g/m³;
- pH de 7,2: 13 g/m³;
Produto elevador de pH para piscinas
Outro método de purificação da água é aumentar o pH da água. Acessar este produto não deve ser difícil, pois ele é vendido em muitos locais de varejo diferentes. Lembre-se de que o processo de tratamento precisa de pelo menos 30 minutos para terminar de funcionar. Consulte o seguinte para as aplicações recomendadas para aumentar o pH:
- pH entre 7,2 e 7,0: 10 ml por m³;
- pH entre 7,0 e 6,8: 15 ml por m³;
- pH Abaixo de 6,8: 20 ml por m³.
Como reduzir
Para reduzir o pH é utilizado um diminuidor de alcalinidade, é um produto feito principalmente de ácido muriático.
Adicione a dosagem necessária com um balde de plástico com água da própria piscina, espalhe esta solução com a circulação da piscina funcionando por pelo menos 55 minutos
No dia seguinte, reanalise o pH da água e se não estiver na faixa ideal repita toda a operação novamente até ficar na faixa recomendada.
Qual o efeito dele elevado na piscina?
- pH acima de 8, atenua a eficiência do cloro consideravelmente e ainda inclui a probabilidade de depósito de cálcio na água, deixando a água escura, diminuindo sua capacidade de filtração e nos trocadores de calor dos aquecedores, comprometendo sua eficiência e propiciando riscos de acidentes. Pode ainda provocar ardência nos olhos e irritação da pele.
- pH abaixo de 7, provoca evaporação do cloro, ocasiona irritação da pele e dos olhos e ainda acrescenta a probabilidade de corrosão e seus equipamentos.
Motivos para você verificar
- Os produtos químicos para o tratamento são utilizados em uma piscina com água muito ácida.
- O Ph desregulado faz que os banhistas sofram irritações nos olhos
- Equipamentos da piscina serão danificados no processo de corrosão.
- Se a água for muito alcalina (básica), o cloro perderá sua eficiência, deixando a água da sua piscina turva.
Entenda sobre Alcalinidade
A alcalinidade é uma medida da qualidade geral de uma piscina e deve ser mantido entre 80 ppm a 120 ppm (compre produto para manter a estabilidade). É o fator mais importante no seu tratamento, logo após conhecer o seu nível de pH.
“Pense na alcalinidade como a grandeza que mediu a estabilidade do pH”
Em outras palavras, você não pode esconder nada. Como vimos, a falta de alcalinidade faz com que o pH aumente amplamente, o que é um grande problema para nós, porque queremos que o pH permaneça consistentemente na faixa de 7,2 a 7,6.
As flutuações excessivas de pH exigem adições mais frequentes de cloro, aumento de pH e outros itens dá piscina.