Reaproveitando sobras de pisos de madeira, reciclando e reinventando são práticas que devem permanecer na moda para sempre.
Queríamos dar outra chance a materiais que, de outra forma, poderiam ser jogados fora e causar poluição, por isso compilamos algumas sugestões para reaproveitar a madeira dos locais de construção e demolição.
Numerosos restos e restos de madeira resultam ao trabalhar com madeira para tudo, desde pequenas melhorias domésticas até a fabricação de objetos enormes, e estes são tipicamente jogados fora. reaproveitando a madeira do seu deck por exemplo!
Esse tipo de desperdício pode resultar em uma perda substancial de recursos. Assim, mais árvores devem ser derrubadas para compensar esse desperdício.
Toda a sucata de madeira e outros materiais que não eram necessários para o projeto principal devem ser reciclados, pois isso pode resultar em novos componentes úteis ou até mesmo em algo muito bonito.
Algumas sugestões para fazer algo de madeira reciclada:
Reciclagem: Reaproveitando Sobras De Pisos De Madeira
Vários estados brasileiros estão experimentando um rápido crescimento na indústria da construção. Isso resultou em um aumento na produção de lixo, mas, felizmente, a coleta cuidadosa e a reciclagem de madeira podem ajudar a aliviar esse problema.
A reciclagem de madeira, seja por empresas ou prestadores de serviços, ajuda a fazer o uso mais eficiente das matérias-primas. Se a reciclagem não for uma opção, o lixo pode ser enviado para uma fábrica para abastecer as caldeiras lá, criando biomassa para ser usada como combustível.
Reaproveitando a madeira do seu deck velho, ele pode virar.
- Compostagem
- Carvão
- Energia
- Lenha
- Combustível
- Painéis
- Diversos
- Papel
Então, vamos mostrar alguns tipos de objetos que você pode fazer reaproveitando sobras de pisos.
Estantes e prateleiras
Pequenas prateleiras ou prateleiras podem ser feitas a partir da madeira de sucata, simplesmente unindo placas na forma desejada e prendendo-as com pregos ou cola de madeira.
Você pode adicionar seu próprio toque pessoal ao design de sua casa, decorando as prateleiras e prateleiras da maneira que achar melhor.
Mesmo que a madeira não possa ser reciclada, uma vez que é uma substância orgânica, isso não significa que não possa ser reutilizada após o tratamento e a aplicação adequada; Isso mantém materiais perfeitamente bons fora do lixo e evita que o número de aterros cresça.
Bancos de Madeira
As banquetas, outro tipo de objeto que pode ser simplesmente construído reciclando os restos de madeira, são decorativas e utilitárias em igual medida, pois podem suportar outras peças decorativas ou bens usados diariamente em uma sala de estar ou cozinha.
Semelhante a como as estantes podem ser personalizadas para atender aos gostos individuais, as fezes podem ser alteradas em altura, largura e forma para melhor se adequar à localização pretendida.
Brinquedos de madeira
A madeira recuperada pode ser usada para criar não apenas produtos úteis, como móveis, mas também brinquedos divertidos e instigantes para as crianças.
Lixar e moldar a madeira em cubos e paralelepípedos cria blocos de montagem que incentivam as crianças a experimentar novas possibilidades de brincadeiras.
Porta canetas de madeira
Os porta-canetas são um grampo em todos os locais de trabalho e podem ser criados a partir de uma variedade de materiais, incluindo sucata de madeira. É possível fazer uma porta de sombreamento de caneta de madeira, o que daria ao produto uma aparência superior e o deixaria funcionar como uma peça de mobiliário esteticamente agradável.
Guitarra de skate de madeira
Nada é o que parece; o mundo upcyle é completamente normal. Usando a madeira de skates antigos, dois argentinos moldam instrumentos para tocar musicalmente.
Painel de televisão
Algumas tábuas de madeira, alguma imaginação e algum verniz podem se transformar em um painel adorável para a sua sala de estar, dando ao espaço uma sensação mais natural e terrosa. O conceito também pode ser usado para fazer um painel para uma cama.
O que Significa o manejo sustentável
O uso lógico dos recursos naturais é possível através da gestão sustentável, que também incentiva uma harmonia entre progresso e conservação. Pode ser empregado na caatinga e no cerrado, bem como em regiões florestais para evitar a destruição desnecessária.
A gestão sustentável de recursos está procurando o meio termo entre a conservação e a super exploração. Estruturas que não só ajudem a preservá-los, mas também permitam que sejam utilizados em benefício do desenvolvimento econômico e social dos locais em que estão inseridos, incluindo a população local que, em geral, depende desse recurso para sobreviver.
No entanto, esta não é a única opção viável para reciclar a madeira usada nos seus decks. Você pode adornar sua casa com nichos de formas e composições variadas;
Você pode construir peças de marchetaria deslumbrantes que proporcionam um toque único à decoração de qualquer sala (marchetaria é a arte ou técnica de ornamentar as superfícies planas de móveis, painéis, pisos, tetos, através da aplicação de vários materiais, como madeira, metais, madrepérola e pedras).