fbpx
Pular para o conteúdo

Com quantos meses o bebe pode entrar na piscina?

Alguns peritos acreditam que os bebês se sentem muito à vontade na piscina, por esse ambiente lembrar o útero materno, uma vez que traz uma impressão refrescante e agradável. Apesar disso, não há um consenso entre os pediatras sobre o momento de levar o bebê à piscina.

Segundo a Sociedade Brasileira de Pediatria, a idade com a qual o bebê pode entrar na piscina, é a partir dos 8 meses de vida. Enfim, o ouvido já estará mais desenvolvido, evitando o risco de infecções.

Além disso, adotando as recomendações, é imprescindível o uso de filtro solar e uma piscina devidamente limpa, clorada e livre de germes, de modo a não comprometer a saúde dos pequenos e garantir a diversão.

Por que a piscina precisa estar limpa?

Como Limpar Piscina? A limpeza da piscina é formidável independentemente da idade do banhista. Entretanto, quando o assunto é bebê na piscina, o cuidado deve ser redobrado, considerando a saúde frágil dos pequenos. É importante seguir à risca todas as etapas de limpeza da piscina. Começando pela avaliação dos parâmetros mais importantes: pH, alcalinidade, cloro livre e ácido cianídrico. Se você não sabe, a alcalinidade ideal é entre 80 e 120 PPM, dessa forma, equilibra o pH e aprova a eficiência do cloro livre. Por outro lado, o pH entre 7,0 e 7,4 previne a corrosão de equipamentos, além de, claro, assegurar o bom trabalho do cloro livre na purificação da água.

Proteja o bebê antes de entrar na piscina

Até  os seis meses de vida, o filtro solar não é aconselhado. Isso porque a pele do bebê é fina, sensível e as substâncias podem ocasionar intoxicação. Então, quando for o momento de fazer o uso de filtro, considere os que têm fórmulas especiais para bebês.

O bebê pode entrar de fralda na piscina?

O ideal são as fraldas específicas para uso em piscina, uma vez que as fraldas descartáveis comuns “dilatam” no contato com a água, atrapalhando as agitações do bebê.

Como aproveitar os momentos com o bebê na piscina?

Comece mostrando ao bebê que ele está seguro mantenha o rosto dele próximo ao seu e olhe-o nos olhos. Ensine que como bater as mãozinhas e os pés na água, mas não deslembre de tomar todo cuidado para sua segurança, e para te auxiliar, você também pode fazer o uso de boias, acessórios que certamente farão toda diferença nesse momento. 

Piscinas Pensada no seu Bebê

Considerada multiespecialista de área externa em Curitiba, especializada em Construção, Projeto, Acabamento, Decoração e Paisagismo. Pau e Agua Outdoor Living apresenta aos seus Clientes a maior variedade de produtos. Aqui, você encontra Produtos para Piscina, Móveis de Decoração, Plantas de Área Externa, Jacuzzi entre outros. Nossa loja oferece serviços diferenciados, como, Piscina de Concreto Auto-Limpante e Visor de Vidro. Trabalhamos Também com Deck Ecológico com garantia de 15 anos, Deck de Madeira, Spas de Acrílico ou Concreto, Jardim Vertical com Automação ou Plantas Artificiais, Pergolado de MadeiraPainel Ripado Ecológico ou Madeira, entre milhares de produtos. Não tenha dúvidas: a Pau e Agua Outdoor Living pode ajudar você em todas as etapas da sua obra. Navegue pelo site da empresa e conheça um pouco mais, nossas obras, produtos e sonhos realizado. Seja bem-vindo à casa da sua casa!

Open chat
1
WhatsApp
Olá, Precisa de Ajuda? Estamos Online 👍