fbpx
Pular para o conteúdo

Como esconder a caixa de maquina da piscina

A casa de máquinas uma estrutura física que se encontra abaixo da piscina, onde são instalados os aparelhos de manutenção. Ela deve estar situada debaixo do nível de água da piscina e ao mesmo tempo o mais próximo possível do tanque.

Casa de Máquinas é Tratamento da Piscina, deixando a casa de máquinas escondida debaixo do deck. O processo de manutenção da piscina requer, de forma mais fundamental, o tratamento da água. Para isso, é necessário o uso de equipamentos como filtro e motobomba, que promoverão a filtragem e aspiração da piscina.

Como esconder a bomba?

Use uma treliça ou caramanchão arqueado clássica para acesso mais fácil à bomba, ou use uma gaiola de treliça de quatro lados para abrigar a bomba completamente. Se tiver madeira, você pode usar para fazer a treliça.

Onde Colocar o Motor da Piscina?

A bomba tem que trabalhar “afogada”, ou seja, debaixo do nível da água da piscina (não abaixo do fundo).  Aconselhamos a instalação da bomba abaixo dos dispositivos de retorno e aspiração, só por uma precaução maior.

Altura do Filtro da Piscina?

Construa uma caixa alta para fechar a bomba. Aloque uma porta de um dos lados. Plante um jardim no topo da caixa. Ervas e frutas suculentas crescem especialmente bem em espaços pequenos como este.

Qual a Distância da Casa de Máquina á Piscina?

É aconselhado que a casa de bombas seja instalada a uma distância máxima de 6 metros da piscina, podendo ser construída no mesmo nível ou no subsolo. Por fim, o espaço solicita um ralo para escoamento da água da chuva.

Open chat
1
WhatsApp
Olá, Precisa de Ajuda? Estamos Online 👍