fbpx
Pular para o conteúdo

Aspiração de piscina

A aspiração é um processo básica de manutenção da limpeza e da qualidade da água. O procedimento correto é fazer a aspiração apenas após o processo de decantação, que faz com que as impurezas se concentrem no fundo da piscina. Para facilitar o processo, você pode usar um produto clarificante como o Clarificante, que aglomera e flocula os resíduos em micropartículas, após eliminados na filtração. Toca destacar que esta etapa de limpeza da piscina, de maneira especial após muito tempo sem uso dela, é obrigatória. Afinal, quando a aspiração não é feita, ou não é realizada corretamente, é comum que os banhistas encontrem alguns resíduos ao entrarem na água. A aspiração torna a água muito mais bonita visualmente, além de cristalina e com aspecto saudável. 

Quando é recomendado aspirar a piscina?

O mais aconselhado é que a aspiração ocorra uma vez por semana, pelo menos. Mas essa frequência é, de fato, recomendada para piscinas com pouco acúmulo de sujeiras. Por outro lado, em piscinas com amplo acúmulo de detritos, o ideal é que a aspiração seja realizada em maior frequência. Se sua casa fica em regiões arborizadas e a presença de folhagens e insetos na água é algo constante, não deixa de efetuar a aspiração com equipamentos e tratar com  produtos específicos. 

Como Aspirar Piscina

aspirador de piscina é um equipamento desenvolvido para retirar sujeiras que estejam assentadas no fundo da piscina. Esse é um equipamento pesado que vai ficar firmemente no fundo da piscina, a ele será engatado o cabo telescópico de alumínio e uma mangueira de plástico flexível. Pode ser utilizado sempre que imprescindível na manutenção da piscina. Ao inserir o aspirador na água, tome cuidado com a posição da mangueira, abrindo- a bem, de modo que não dê nós na mangueira . Com a mangueira já aberta, segure o extremo que não está acoplada ao aspirador e recolha um pouco de água da piscina. Então, deixe que a água escorre para dentro da mangueira. Assim que todo o ar da mangueira sair, admita o filtro na posição filtrar. O objetivo é aspirar a sujeira piscina filtrando para a areia. Isso evita que os ciscos voltem para a água. Esse é o método mais aconselhado já que não se joga a água fora, e sim, a filtra. Ele é indicado para quando a sujeira assentada no fundo da piscina estiver em pequena abundância. A outra maneira de aspirar a piscina é aspirar drenando, o filtro da piscina deve estar na posição drenar. Este procedimento faz com que a água da piscina vá direto para a tubulação do esgoto, , a água é perdida, por isso é indicado em casos em que a sujeira depositada no fundo estiver em grande quantidade.        

Open chat
1
WhatsApp
Olá, Precisa de Ajuda? Estamos Online 👍